quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Resenha: Sublime - Christina Lauren

Olá leitores,
A resenha é do livro: Sublime, lançado em 2015 pela Universo dos Livros. O livro tem duas autoras a Christina Hobbs e a Lauren Billings.

O protagonismo nesse livro é divido entre a Lucy e o Colin, os capítulos são narrados revezados entre um e outro como narradores.
A historia se passa em uma escola chamada: Saint Osanna, onde aleatoriamente surge uma garota no refeitório da escola, toda suja, confusa, com um vestido branco e perdida em suas memórias. A única certeza que essa menina tem é que sua presença ali naquele momento é atraída por Colin, um garoto que é louco por adrenalina, bikes e esportes radicais.
Ela não sabe porque está ali, e nem porque Colin a faz se sentir tão viva e constante, mas ela no fundo sabe que ele sente algo parecido, se não o mesmo. 
A afinidade entre os dois cada vez aumenta mais depois que começam a conversar e se conhecer, mas para poderem viver seu amor, eles terão que se arriscar muito, até desafiar a morte.

Minha opinião:
Contém spoilers!
No inicio do livro, eu achei ele rápido demais nas cenas... A Lucy sempre estava correndo, sumindo ou indo embora, e isso acontece durante basicamente boa parte do livro. Isso sem dúvidas deixou o livro meio cansativo inicialmente, porém no decorrer do livro, essas cenas ficam mais detalhadas e bem escritas, o que torna mais fácil desenvolver a leitura. 
Entretanto, o livro deixa vários furos e perguntas das quais não se tem uma resposta, tudo sobre a vida passada da protagonista é muito vago. Sobre a morte dos país do Colin se tem uma noção do porque a mãe dele jogou o carro da ponte, porém nada especifico, tudo muito supérfluo. 
O porque da Lucy estar na escola e não poder sair dela, nunca é respondido. É como se a autora deixasse isso a imaginação dos leitores, mas isso é uma pergunta fundamental do livro que merecia uma resposta.
O final do livro, é para mim um nada. Ele não me deu resposta nenhuma e só me deixou mais confusa.
O motivo pelo qual, o Colin também se sente atraído pela ''fantasma'' também não se tem uma resposta definitiva. Ou seja, apesar da historia do livro em si ser boa, ele deixa no fim do livro, uma sensação de ter terminado uma temporada de Pretty little liars, porque se tem muito mais perguntas que respostas. 
O livro não é de tudo ruim, mas tem muitos defeitos visíveis. Acho que eu leria novamente lá no futuro apenas pelo romance, que na verdade é o mais interessante do livro. O casal tem química e combina de uma forma sensacional, e isso porventura tenha sido o motivo pelo qual gostei do livro.
Ele é bem bizarro na verdade, mas é agradável. 

Onde encontrar o livro:
Saraiva: Clique aqui
Mercado livre: Clique aqui
Skoob: Clique aqui
Submarino: Clique aqui






Nenhum comentário:

Postar um comentário