segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Resenha: A mais pura verdade - Dan Gemeinhart

Olá leitores,
A resenha é do livro: A mais pura verdade, do autor: Dan Gemeinhart; Publicado em 2015 pela editora Novo Conceito.

O livro tem como protagonista o Mark, que é uma criança que está doente, e apesar de tudo tem pais super amorosos... e tem um cachorro fiel e companheiro que se chama, Beau. 
Ele gosta de escrever Haicais em seu caderno e de fotografias, e para suas aventuras conta com sua melhor amiga, Jessie. Porém, seu grande sonho é escalar uma montanha, mas não qualquer montanha... O monte Rainier é seu destino.
Ele descobre que sua doença voltou e que tudo aquilo que ele tinha superado até agora, estava de volta a tona, e como sua ultima aventura, ele tem um plano traçado para que ele e Beau consigam realizar seu último desejo. Afinal, ele não quer passar por tudo aquilo de médicos e hospitais... não de novo.
Apesar de todos seus remédios, tratamentos, enjoos e quedas de cabelo, Mark gosta de brincar, estudar e piadas assim como qualquer outra criança, ele apenas não sabe porque ninguém mais vê isso.
Então é hora de ir, e ninguém pode saber se seu plano, porque se assim for, não o deixariam ir. Então Mark confere novamente sua lista de coisas para viagem...

- Maquina fotográfica
- Equipamento de alpinismo
- Caderno e caneta para os seus Haicais
- Passagem de trem (só de ida) 
- Remédios
- E O MELHOR CACHORRO DO MUNDO!!!
O que deixar para trás?! Todo o resto.

'' Nunca é tarde demais para viver a maior aventura da nossa vida ''

Minha opinião:
 O livro é bem interessante, mas acho que criei tantas expectativas em cima dele que eu esperava bem mais. Porém no contesto geral eu gostei, a leitura é bem simples e o livro é bem fácil de ser ler. 
A edição ta maravilhosa, a capa, os detalhes entre os capítulos, a letra... tudo me agradou bastante nesse sentido. 
A historia em si, eu achei linda, a amizade de Mark com Beau é uma coisa que pouco se vê hoje em dia. é como se eu estivesse assistindo ao filme: Sempre ao seu lado.
Achei os personagens secundários bem interessantes, e mostra bastante a realidade das pessoas boas e as ruins, sem mascarar nem um pouco a verdade. O final do livro me surpreendeu muito e eu de todo o livro, gostei muito mais do final. A parte narrada pela Jessie no fim do livro, foi bem emocionante.
Eu leria sim novamente, é aquele tipo de livro que todos tem que ler uma vez na vida pelo menos. 
E esse sendo o primeiro livro do Dan Gemeinhart, acho de verdade que ele fez um bom trabalho.

Onde encontrar o livro:
Saraiva: Clique aqui
Mercado livre: Clique aqui
Submarino: Clique aqui
Skoob: Clique aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário