sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Resenha: Nerve - Jeanne Ryan

Olá leitores,
A primeira resenha do ano será uma das minhas leituras recentes, o livro Nerve, 2º Edição lançado em 2016 pela editora Outro Planeta.
Adquiri o livro no mês passado e só de ver a capa já fiquei atraída. 
Vamos primeiro a resenha e depois ao que achei do livro...

O livro tem como protagonista a Vee, e é narrado pela mesma, ela como uma adolescente que sempre esteve a sombra de sua melhor amiga, decide deixar os bastidores e passar a se arriscar e assumir um lugar nos holofotes. E por indicação de um amigo ela conhece o novo jogo de desafios que é febre entre os jovens, Nerve. 
Para jogar é bem simples, ela precisa decidir ser Jogadora ao invés de observadora do jogo, e a inscrição é cumprir um desafio que inicialmente ela pode escolher. 
Obviamente as coisas não vão pelo caminho que ela esperava.. e como e porque as pessoas jogam o Nerve?! Bem simples, eles te oferecem ''magicamente'' algo irresistível e pessoal para cada jogador, fazendo-os quererem cada vez mais desafios e prêmios.
Ao decorrer do livro se tem um segundo protagonista ou digamos que coprotagonista, Ian. Ele nada mais é que um garoto que a Vee conhece ao jogar o Nerve, porém de extrema importância para a trama. Conforme os dois avançam no game, os desafios ficam mais complicados e perigosos.

Pra começar, eu gostei do livro, achei a escrita da autora muito boa, ela soube redigir cenas distintas sem fugir do tema inicial, conseguiu descrever muito bem a historia dos personagens principais, porém não achei que os coadjuvantes tiveram o mesmo lado explorado, não que isso faça muita diferença... Porém, talvez a Sydney foi um pouco injustiçada nessa historia toda. 
O inicio foi bem estimulante, assim como o decorrer da historia que fazia que eu cada vez mais ansiasse pelo fim do livro. Agora o final eu ainda não decidi se eu gostei muito ou achei meio avulso. Porque isso?! porque não explica de forma alguma o Prólogo do livro, é como se fosse uma cena perdida no livro, para o leitor adivinhar; E porque o final não conta muito do que aconteceu com ela após toda a trama, só da entender que terá uma continuação.
A leitura é rápida e fluida, terminei em 1 dia e fiquei bastante satisfeita. No geral eu leria de novo sim, e recomendaria.
Sobre o filme que tem do livro: Eu juro que tentei assistir o filme mas quando eu vi os atores que fizeram os personagens eu desisti, porque estragou completamente minha visão deles e achei melhor ficar com a imagem da minha cabeça haha.

Onde encontrar o livro 
Saraiva: Clique aqui
Submarino: Clique aqui
Mercado livre: Clique aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário