segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Resenha: A Dama das camélias - Alexandre Dumas Filho

Olá leitores,
A resenha de hoje em comemoração ao dia nacional do livro, é um clássico adaptado pelo maravilhoso Walcyr Carrasco. A edição desse livro é, na minha opinião, a mais bonita. O livro é ''A Dama das Camélias'' lançado originalmente na França em 1848, e lançado nesse novo formato pela Editora Moderna em 2012.

O livro tem como protagonista a Marguerite, que é uma Cortesã extremamente bela que adora viver no luxo e para isso ela tem relações com diversos homens ricos da cidade. Armand, por sua vez, é charmoso e cortês, mas não possui riqueza que seja atrativa para Marguerite.
Apesar de toda descrença e diferença eles se apaixonam perdidamente e verdadeiramente um pelo outro. 
Mas o amor não é suficiente para que ela largue sua vida de cortesã. Afinal, ela é acostumada a viver no meio de riquezas e privilégios. Estar apaixonada significaria manter esse amor em segredo para continuar seus encontros com os homens da alta sociedade.
Armand está disposto a tudo pelo seu grande amor, mas seus pais e as pessoas da cidade começam a comentar sobre seu relacionamento repentino com a Cortesã. O preconceito acaba sendo um novo empecilho para ambos.
A vida luxosa da senhorita, começa a causar sérias dívidas e eles se veem em dificuldades que impedem a continuidade do romance

Minha opinião:
Muitas pessoas sabem a dificuldade que é a leitura de um clássico, e o quanto isso, as vezes, faz os leitores abandonarem os livros. Contudo, isso não ocorre em ''A Dama das Camélias''.
A leitura é simples, e leve; A adaptação de Walcyr tornou o que já era uma obra magnifica em algo ainda mais lindo. Pois com uma leitura fácil, mais pessoas se arriscariam a ler bons clássicos.
O romance entre o casal é tão lindo que nos faz torcer por eles durante todo o livro, e refletir bastante sobre como as coisas eram no passado.
Um livro excepcional e com uma edição tão maravilhosa que todo leitor deveria ter em sua estante.
Leria sem dúvidas novamente, e esse livro seguirá como a capa mais bonita de toda a minha coleção.

Onde encontrar o livro:
Saraiva: Clique aqui
Mercado livre: Clique aqui
Skoob: Clique aqui




Nenhum comentário:

Postar um comentário