sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Resenha: O céu está em todo lugar - Jandy Nelson

Olá leitores,
A resenha de hoje já foi prometida por mim para vocês, do meu livro preferido e recém relido. O livro é O Céu está em todo lugar, lançado em 2011 pela editora Novo Conceito.

A protagonista do livro é a Lennie, uma menina que está desolada pelo luto de ter perdido sua irmã Bailey, recentemente e de uma forma tão repentina. Bailey estava ensaiando Romeu e Julieta na escola quando seu coração parou de bater, e junto com ele o mundo de Lennie também.

Todos os momentos juntas não paravam de vir a memória de sua irmã mais nova que havia sido deixada para trás, em um mundo no qual a alegria em forma de pessoa não existia mais. Lennie se aproxima de Toby, o namorado de Bailey, pois ele a entende, sabe a dor que é viver sem ela, sem o sorriso dela. As coisas são muitos confusas na mente de Len, e ela e Toby acabam se beijando...
Na mesma hora ela pensa no quanto Bailey deveria estar irritada com ela, onde quer que ela estivesse, que péssima irmã ela era. Ela deveria estar de luto e não se apaixonando.
Até que ela conhece Joe, e fica perdida entre, quem ela é agora, como vai viver sem Bailey, se o Joe realmente a olha de forma diferente e o que diabos aconteceu entre ela e Toby. Enquanto nada disso se resolve na mente de Lennie ela continua escrevendo seus poemas em copos descartáveis, papéis de balas, troncos de árvore e deixando-os perdidos pela cidade. O mundo é o diário dela .

Minha opinião:

Esse livro é simplesmente excepcional, magnífico e explendido. Não existem palavras no mundo para  descrever o quanto amo esse livro, no porque dele ser o meu preferido a anos, e assim que o reli apenas consegui amá-lo ainda mais. A capa que eu tenho ainda é a antiga que saiu de linha, mas que para mim ainda é a mais bonita. Ela combina muito mais com a história que a atual.
Durante todo o livro tem fotos dos poemas de Lennie encontrados pela cidade, pelo Rio, pela floresta... é tão real que parece que eu estou encontrando e lendo a alma dela. O romance nesse livro supera tudo, até a morte e a traição. O luto é tão vivo em John Lennon ( como Joe a chama ), que parece que eu que perdi alguém, a narrativa de cada detalhe, as letras azuis e de uma fonte completamente difrente, fazem desse livro único. Obrigado a autora por me dar o prazer de ler e ter como predileto um livro tão “Meu”. Eu vou sempre ler e reler esse livro assim como a Len com: O  Morro dos ventos uivantes, e vou sempre indicar as pessoas.

As fotos que vou colocar do livro aqui, são as fotos depois de ter alterado a lombada do livro com a capa antiga, assim como disse no outro post.


Onde encontrar o livro:

Saraiva: Aqui
Mercado livre: Aqui
Skoob: Aqui 




Nenhum comentário:

Postar um comentário