segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Resenha: Bruxos e Bruxas - James Patterson e Gabrielle Charbonnet

Olá leitores.
A resenha é do Livro: Bruxos e bruxas, lançado em 2013 pela editora Novo Conceito.

Os protagonistas do livro são os irmãos Wisty e Whit, a historia se inicia com ambos em casa após um dia cansativo na escola, quando homens fardados arrancam os irmãos e a família de casa, os acusando de bruxaria. Eles sem entender nada e com medo apenas seguem os homens de fardas negras até o lugar estão sendo levados.
As vidas de Wisteria e Whit Allgood eram na verdade bem comuns, até a Nova Ordem ( N.O.) uma suposta ditadura, no qual o líder era: O Uníco Que É O Único, mudarem completamente as coisas. Não tinha música, nem internet, nem livros, arte ou beleza, e quase sempre alguém desaparecia por ser culpado de bruxaria. Essa é uma das coisas que acontecem com os outros e nunca com a gente, até que aconteceu.
Os irmãos foram separados dos pais sem nem saber o que aconteceu com eles, levados a uma prisão, foram torturados fisica e psicologicamente, passaram fome, dor, e até foram condenados a morte, só podiam contar um com o outro, para no fim descobrirem que são parte de uma profecia e terem que aprender a usar magia.

Minha opinião:
Eu adoro todo tipo de livros com historia de bruxaria, confesso que fiquei bem receosa pra ler esse livro porque vi varias criticas negativas, mas eu particularmente amei. A historia é bem desenvolvida, os protagonistas são muito interessantes, e muito bem descritos e não fica pontas soltas sobre nenhum deles, e não é como se um se destacasse mais que outro, achei q tudo ocorreu do jeito que deveria mesmo. O final eu achei um pouco corrido, mas mesmo assim ainda tem mais 4 livros pela frente, para poder concertar isso. Eu leria de novo e indicaria para pessoas que curtem uma distopia fantasiosa, porque particularmente o primeiro livro me conquistou. 


Onde encontrar o livro:
Saraiva: Clique aqui
Submarino: Clique aqui
Mercado livre: Clique aqui
Skoob: Clique aqui 




Nenhum comentário:

Postar um comentário