sábado, 13 de outubro de 2018

Resenha: Glimmerglass - Jenna Black

Olá leitores,
A resenha é do livro Glimmerglass: O encontro de dois mundos da Jenna Black, publicado pela editora Universo dos Livros, em 2011.

O livro tem como protagonista a Dana, ela mora com sua mãe e vive se mudando de cidade e frequentando diversas escolas porque a mãe é alcoólatra e para fugir do pai, pois a mãe diz que ele é uma pessoa terrível. 
Dana se mete em confusão quando decide fugir de casa para encontrar seu pai, que vive em Avalon, um lugar na terra onde o mundo da magia e dos humanos se encontram. Assim que Dana pisa em Avalon, as coisas que antes pareciam dar errado ficam ainda piores e ela se vê querendo voltar pra casa, pois talvez tenha sido um pouco ingênua em fugir. Tudo da errado porque ela não é uma simples adolescente, ela é uma Faeriewalker, um ser raro que pode viajar entre dois mundos, e única pessoa que pode entrar na cidade de Faerie e levar a tecnologia humana e ir ao mundo dos humanos levando a magia.
Esses raros ''poderes'' a levam a vários dilemas políticos e pessoais... e até a uma pessoa querendo matá-la. 
Em quem ela pode confiar?! Todos querem tirar proveito dela?! Porquê ela não pode ser uma simples adolescente visitando o pai?!
Sua família paterna e seus novos amigos parecem estar todos interessados mais no que ela pode fazer do que em quem ela é, até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos do qual ela tem certeza que nunca vai ter uma chance, que possui uma irmã extremamente esquisita de inicio.
Em meio a tanta confusão Dana não sabe se sua mãe a perdoará por ter fugido e se sua vida voltará ao normal, e tudo que ela quer é viver feliz... mas agora que sabem o que ela é, querem a sua morte.

Bom, vamos lá pra minha opinião....
Eu amei de verdade esse livro, eu achei simplesmente perfeito. Não tenho de verdade o que reclamar desse livro, achei a narrativa da autora bem envolvente, gostei bastante da protagonista, apesar de em alguns momentos ela ter um ''estilo'' meio de Bella Swan, nada que atrapalhe, pelo contrário... pela sua idade faz super sentido.
o Ethan e a irmã eu também super me simpatizei, acho que a irmã foi pouco explorada no que diz respeito ao passado dela e no que ela realmente é, e não ao que faz transparecer aos outros. Porém ainda é só o primeiro livro e ainda tenho muito que ler sobre a saga dos Faeriewalkers...
Os pais da Dana é o que eu menos gostei na verdade, o pai dela pra mim parece muito suspeito e a mãe dela não é bem merecedora do prêmio de melhor mãe do universo, espero que nos outros livros eu mude minha visão sobre isso.
Eu super leria de novo esse livro, e espero ler os outros livros em breve, uma leitura apaixonante e inesquecível pra quem gosta de fantasia com realidade, sem contar da capa maravilhosa e cheia de brilhos prateados haha.

Onde encontrar o livro:
Saraiva: Clique aqui 
Submarino: Clique aqui
Mercado Livre: Clique aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário