quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Resenha: Ahmnat - Julien De Lucca / Abandonei

Olá leitores,
A resenha é do livro ''Ahmnat: A mãe de todos os pecados; Lançado em 2013 pela editora Gutenberg.

O livro conta três histórias e uma delas é a de Alice Femi, que finalmente vive sua tão esperada vida cotidiana como humana. Ela trabalha em uma livraria que ama, tem um namorado carismático que adora o jeito ''diferente'' dela, apesar de não saber sobre quem ela realmente é... ou era; E tem uma ótima amiga com a qual divide seus segredos.
Christian, por sua vez, odeia sua vida. Tudo que ele faz é lamentar estar tão sozinho em Nova Iorque de forma tão monótona.
Em outros lugares do mundo, sempre viajando, está um assassino profissional rumo a sua aposentadoria, tendo que terminar seu ultimo serviço com a sua secretária e parceira, controle.
Todas as narrativas acontecem ao mesmo tempo no livro, tendo no inicio do capítulo a explicação de qual se trata.

Minha opinião:
Esse é pelo que eu entendi, o segundo volume. E quando peguei o livro para comprar, não vi nada especificando que era uma continuação, isso para mim é o primeiro defeito gritante desse livro.
Apesar desse problema, não fica tão confuso lendo esse primeiro sem ter lido o anterior, mas a ideia da obra não funcionou comigo.
O livro não é ruim, porém eu tinha o imaginado de forma diferente. O mesmo é grande e o autor não soube se aproveitar disso para discorrer algo interessante, ele tornou a leitura maçante. Explicando melhor o motivo, as três histórias na minha opinião, não conversam entre si no inicio e fica bem difícil de prosseguir com a leitura, os fatos e acontecimentos importantes demoram muito para ser contados, fica uma enrolação e acaba terminando o capítulo e nada foi resolvido. Isso perdura por diversas vezes e os personagens começam a se embolar e o que poderia ser resolvido em 10 páginas, demora 50/60. Eu demorei a postar novas resenhas porque fiquei presa a esse livro e insisti em lê-lo.
Abandonei a leitura com muita tristeza. Talvez, eu tenha lido errado, pois muitas pessoas deram várias estrelinhas para esse livro e eu daria 1,5/2,0. 
Não é o pior livro que já li, mas também não é o melhor.
Gente, pode funcionar para outros leitores, eu só não curti para mim, e apesar das insistências tive que abandonar. Quem sabe um dia eu retome a leitura e mude de ideia. 
E vocês?! Já leram esse livro ou o primeiro?! Deixem nos comentários o que acharam se sim.

Onde encontrar o livro:
Saraiva: Clique aqui
Mercado livre: Clique aqui
Skoob: Clique aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário