sexta-feira, 25 de abril de 2014

Resenha: A culpa é das estrelas

Olá leitores,
O livro conta a historia de Hazel Grace e Augustus Waters, a Hazel tem um câncer no pulmão e ela precisa de aparelhos para respirar melhor, e  ela não sabe quanto tempo de vida ainda tem, o câncer dela, parou de crescer por que ela toma falanxifor ( esse medicamento é fictício ), porém ele pode voltar a qualquer momento, e o o gus, devido ao câncer perdeu uma perna e agora usa prótese. Os dois se apaixonam, mas a Hazel no começo resiste um pouco pois ela diz que ela é uma granada e uma hora vai explodir e vai acertar estilhaços em quem estiver perto, mas o gus já teve uma namorada q morreu de câncer, então ele não liga para isso. ele a ama e quer viver o resto dos dias que ele tem, ao lado dela.
No final a Hazel e ele viram namorados, acabam se apaixonando loucamente um pelo outro e fazem uma viagem juntos, e nessa viagem acontecem varias reviravoltas que os leitores nem sequer poderiam imaginar .
E o final do livro gira basicamente em torno dos dois personagens lidando com essa reviravolta e mostrando as coisas de forma diferente.
Eu amei varias frases do livro, até marquei algumas.... mas a que me chama mais atenção é: '' esse é o problema da dor, ela precisa ser sentida ''
<3 comment-3--="">
Gente, esse livro é muito bom! Acho que sou suspeita porque gosto muito da escrita do autor, porém ele conseguiu contar coisas boas e ruins de formas que fossem até mesmo engraçadas.  Em outras partes eu chorei bastante... mas além de ser um livro de uma história que é linda e maravilhosa. Nos faz ver o amor como algo forte e que tudo supera... quem ama não te ama somente na horas boas  e não te ama somente porque você tem isso ou aquilo, te ama pelo que és.
Os personagens são ótimos e a narrativa também não deixa a desejar. Super leria de novo e indicaria também.






Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de 
suas vidas.


Locais onde achar o livro:
Saraiva : clique aqui
skoob: clique aqui
americanas: clique aqui
mercado livre: clique aqui

2 comentários:

  1. Gaby aqui ^u^
    Gostei da resenha, pena que não sei explicar direito as coisas. Me embolaria e tudo mais :3
    Mas ficou mt legal sthefanny o///

    ResponderExcluir
  2. Fanny linda gostei muito so que eu n lir moreninha
    #charles

    ResponderExcluir