sexta-feira, 25 de abril de 2014

Resenha: A culpa é das estrelas


O livro conta a historia de Hazel Grace e Augustus Waters, a Hazel tem um câncer no pulmão e ela precisa de aparelhos para respirar melhor, e  ela não sabe quanto tempo de vida ainda tem, o câncer dela, parou de crescer por que ela toma falanxifor ( esse medicamento é fictício ), o gus ( Augustus) , tinha um câncer e por isso perdeu uma perna e usa prótese.

Os dois se apaixonam, mas a Hazel no começo resiste um pouco pois ela diz que ela é uma granada e uma hora vai explodir e vai acertar estilhaços em quem estiver perto, mas o gus já teve uma namorada q morreu de câncer, então ele não liga para isso. ele a ama e quer viver o resto dos dias que ele tem, ao lado dela.

No final a Hazel e ele viram namorados, se apaixonam loucamente um pelo outro, fazem uma viagem juntos, almoçam juntos, fazem piqueniques, enfim... não posso falar muito se não dou spoilers..

Mas no final acontece uma reviravolta de dar dó.. de chorar mesmo, mas tbm nos faz rir pelo jeito que os personagens encaram o problema.

Eu amei varias frases do livro, até marquei algumas.... mas a que me chama mais atenção é : ''  esse é o problema da dor, ela precisa ser sentida '' <3 comment-3--="">
Gente, esse livro é perfect, eu chorei e ri umas 1000 vezes... 
Quando estreiar o filme, estarei lá \o/ mas se eles n disserem '' okay ? '' '' okay '' , cabeças vão rolar u.u eu até marquei partes importantes.. mas n risquei o livro nem nada, porque eu n sou doida, sou mt zelosa com meus livros, eu coloquei uns marcadores adesivos que não estragam a pagina e nem fica com a marca da cola quando tirar.... mt divos *----* o John green consegue ser mt perfeito escrevendo os livros ^^




Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.


Locais onde achar o livro:
Saraiva : clique aqui
skoob: clique aqui
americanas: clique aqui
mercado livre: clique aqui

2 comentários:

  1. Gaby aqui ^u^
    Gostei da resenha, pena que não sei explicar direito as coisas. Me embolaria e tudo mais :3
    Mas ficou mt legal sthefanny o///

    ResponderExcluir
  2. Fanny linda gostei muito so que eu n lir moreninha
    #charles

    ResponderExcluir