sábado, 14 de dezembro de 2013

Minha vida fora de série 2 temporada - Paula Pimenta

Sinopse:
Na 2ª temporada de "Minha vida fora de série", Priscila agora está com 16 anos e começa a lidar com questões mais sérias que alguns adolescentes enfrentam: a proximidade do vestibular, amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem, o aprendizado de que um namoro tem de ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela também descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente. 

"O tempo que antes usávamos para estar juntos ou pelo menos para pensar um no outro, estava ocupado com outros interesses. Nossos telefonemas, antes tão longos, cheios de sussurros e segredos, estavam rápidos, em qualquer tom, sem nenhum assunto nosso. Ela contava o dia dela, eu o meu, e logo desligávamos, sem compartilhar nenhum tema em comum… Como se ela fosse apenas ela, e eu, apenas eu. Como se “nós” não existíssemos mais."




Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg - Brasil
Categoria: Literatura Infanto-Juvenil / Literatura Juvenil
ANO DE LANÇAMENTO: 2013 
PÁGINAS: 424











Olá leitores,
O fim do livro um ao livro dois, se passa depois de um tempo, mas nada que atrapalhe pois a autora soube muito bem como preencher esse buraco no tempo. O livro é tão bom quanto o primeiro, e continua descrevendo muito bem o dia a dia dos adolescentes, principalmente porque eu e a protagonista temos idades parecidas. Esse livro tem uma pegada diferente do primeiro, a distância entre os protagonistas é meio frustrante mas obviamente essa foi a intenção da autora. A capa me deixou um pouco decepcionada pois esperava ver o rosto da Pri, porém segue a pegada do 1 livro. 
Eu leria novamente sim esse livro, e não vejo a hora de ler o próximo, a Paula sabe muito bem como instigar seus leitores.

Onde encontrar o livro:
Saraiva: Clique aqui
Mercado livre: Clique aqui
Skoob: Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário